Ensino Médio

Ancorado nos princípios pedagógicos da diversidade, autonomia, interdisciplinaridade, contextualização, formação humana, o Novo Ensino Médio contempla a Base Nacional Comum Curricular e Itinerário Formativos.

Nosso aluno deve, mais do que dominar conteúdos, aprender a se relacionar com conhecimento de forma ativa, construtiva e criadora, enfatizando suas características sociais, culturais e cognitivas. Garantimos uma formação integral, possibilitando que faça sua escolha pessoal e profissional, de forma madura e o direcione à realização de seus objetivos e sonhos.

Além do compromisso de preparar os alunos para ingresso nas grandes universidades, o Colégio Avanço tem forte preocupação em preparar os jovens para vida, formando cidadãos críticos, solidários, reflexivos e responsáveis tanto na área pessoal quanto na profissional.

Nossa colégio entende que cada aluno possui um ritmo próprio de aprendizado, características pessoais que devem ser valorizadas, por isso trabalhamos respeitando as diferenças, fazendo com que cada aluno encontre sua verdadeira vocação. Construindo dia a dia e direcionando para decisões de forma responsável e consciente.

Horário: 07:35H – 12:05H

× Como posso te ajudar?